Para você que está interessado em trabalhar conosco, estamos dando conhecimento de como está inserida a Fundação Banrisul no sistema de previdência do Brasil, seu segmento e as áreas que fazem parte da estrutura organizacional da Entidade.

A cobertura previdenciária representa a vontade de se ter um futuro mais seguro, o que fez com que se buscasse sistemas de apoio nas situações de risco, decorrentes da idade avançada, por acidente, doença ou morte, que interrompam os meios de subsistência do trabalhador.

Os modelos de coberturas previdenciárias pelo mundo, seja de regime público ou privado adotados pela maioria dos países - múltiplos pilares- também adotado no Brasil estruturou o sistema, com o Regime Geral de Previdência Social, 1º Pilar, através do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS.

O 2º pilar foi o segmento de Previdência Complementar fechada, também chamados de fundos de pensão, da qual a Fundação Banrisul faz parte, sem fins lucrativos, com planos voltados para empregados de empresa ou grupo de empresas, ou para pessoas que possuam um vínculo associativo ou sindical. Já o 3º Pilar traduz-se na previdência complementar aberta, planos acessíveis e suportados apenas pela pessoa física.

A previdência social (INSS) assegura apenas a cobertura básica, e a complementar garante rendimento adicional para seus participantes, que no momento de aposentadoria, idade avançada ou algum infortúnio, um nível de vida semelhante ao da atividade, realizando assim a proteção da pessoa, constituindo-se assim uma proteção social.

Por não ter finalidade lucrativa, as fundações têm como objeto a administração de planos de benefícios previdenciários, com atividades de alto grau de especialidade, que tem como único propósito o pagamento de benefício previdenciário adicional ao pago pelo INSS, compatibilizando assim suas políticas previdenciária e de desenvolvimento social e econômico-financeiro do País.

A Fundação Banrisul de Seguridade Social é uma entidade fechada de previdência complementar, instituída em 29 de janeiro de 1963 pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul, S.A com o objetivo principal de complementar os benefícios concedidos pela Previdência Social aos seus participantes, assistidos e respectivos beneficiários.

Atualmente, a Entidade administra cinco planos de benefícios sendo dois constituídos na modalidade de Benefício Definido e três de Contribuição Variável, destinados a mais de 18.400 Participantes, dentre ativos e assistidos, vinculados a 5 empresas patrocinadoras. Os patrimônios dos planos de benefícios são autônomos entre si e desvinculados de qualquer outro órgão ou entidade.

No Estado do Rio Grande dou Sul a Entidade é o 2º maior fundo de pensão e 31º do Brasil, do segmento de previdência complementar, desenvolvendo suas atividades, cuja missão é é administrar planos de previdência complementar, com eficiência e eficácia, assegurando o pagamento dos benefícios contratados pelos seus participantes e assistidos.

Tem como visão de futuro ser exemplo, ao mercado brasileiro de Previdência Complementar, em excelência administrativa, solidez patrimonial e educação financeira e previdenciária, cultivando os valores de transparência, responsabilidade, ética, cooperação, respeito ao indivíduo e confiabilidade.

A Fundação tem as áreas relacionadas com o negócio: Previdência, Relacionamento e Investimentos. As demais áreas de suporte são Auditoria, Jurídico, Contabilidade, Controladoria, Informática, Recursos Humanos, Patrimônio, Financeiro e Secretaria Geral.

Se você tem interesse em participar dos processos seletivos da Fundação, encaminhe seu currículo para os endereços abaixo, pertencentes a empresas que são parceiras no recrutamento e seleção de novos talentos para compor o quadro de pessoal.

portoalegre@thomascase.com.br

rose@rhcursor.com.br