EMPRÉSTIMOS

Crédito é sinônimo de confiança. O reconhecimento da boa reputação. Significa também a capacidade de honrar um compromisso, seja ele financeiro ou não.

Dentre as operações de crédito existentes no mercado, a Fundação Banrisul, tem permissão legal para conceder empréstimos aos seus Participantes e Assistidos. Esse segmento de investimentos, no Sistema de Previdência Complementar Fechada, ganha o nome de Operações com Participantes, consistindo numa operação financeira como as demais que visam rentabilizar o patrimônio dos Planos de Benefícios.


MODALIDADES

Empréstimo Simples

Empréstimo Saúde (exceto para o Plano FBPREV)

Nas operações de empréstimo Simples, não existe uma finalidade definida para os recursos. Eles podem ser usados de acordo com o desejo e a necessidade do Participante. Já para o empréstimo Saúde, o Participante precisa comprovar de forma antecipada que realizou um desembolso para a cobertura de despesas específicas (conforme Regulamento de Crédito Mútuo), suas ou de seus beneficiários.

Além disso, aliando o atendimento humanizado aos recursos tecnológicos, a Fundação Banrisul disponibiliza o EMPRÉSTIMO FÁCIL 100% online.

Clique aqui para a área restrita.


LIMITE DE CONCESSÃO

Os valores limites para empréstimo são fixados pelo Conselho Deliberativo, conforme disposto nos Regulamento do Crédito Mútuo aos Participantes e Assistidos de cada plano de benefícios.


CRÉDITO CONSCIENTE

Ao buscar um empréstimo, é importante fazer um bom planejamento e agir com responsabilidade para evitar problemas como a inadimplência e o endividamento excessivo.

Antes de contratar um empréstimo, planeje-se e prossiga apenas se tiver convicção que conseguirá manter o seu orçamento mensal equilibrado durante o prazo do pagamento.


GUIA DE EMPRÉSTIMOS download